Jefferson Wender Alves do Santos, de 19 anos, foi preso nesta terça-feira (17/9), sob suspeita de provocar um incêndio na vegetação do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Jefferson teria iniciado as chamas no Parque Burle Marx, localizado no Noroeste, uma das áreas mais nobres da capital.
Trabalhando como ajudante de pedreiro, Jefferson foi detido em flagrante pelos policiais, que encontraram com ele um galão contendo um líquido que aparentava ser inflamável, possivelmente gasolina. A prisão foi realizada após a PMDF ser acionada por testemunhas que observaram o comportamento suspeito do jovem.
Fogo e destruição
Uma dessas testemunhas relatou ter visto Jefferson carregando os galões e procurando galhos secos, o que levantou suspeitas de que ele estaria tentando iniciar um incêndio. O fogo de fato começou na área onde ele estava, dando origem ao chamado que levou os militares ao local.
Jefferson foi preso nas proximidades do Parque Burle Marx e, em seguida, encaminhado junto com as testemunhas à Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde o caso será investigado.