Um criminoso foi preso em posse de 59 kg de crack dentro de uma picape, na cidade maranhense de Grajaú. A prisão e apreensão aconteceu no âmbito de uma operação interestadual deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última terça-feira (19) e madrugada de quarta-feira (20), para combater o tráfico de drogas entre os estados do Maranhão e Pará.
PRISÃO. Segundo as informações obtidas pelo MeioNorte.com, fornecidas pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Imperatriz, o criminoso tinha como objetivo se abastecer de um grande carregamento de drogas e ele já estava sendo monitorado durante o deslocamento do Norte do Pará até a cidade maranhense de Imperatriz. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça do Maranhão.
INVESTIGAÇÕES. Diante da investigação capitaneada pelo Departamento de Narcóticos, as equipes da Polícia Civil conseguiram abordar o traficante de drogas na cidade de Grajaú, onde encontraram o veículo com fundo falso na lateral, onde estavam escondidos os materiais ilícitos.
AÇÃO INTEGRADA. A operação policial contou com a participação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC), das Delegacias de Polícia das cidades de Grajaú e Santa Inês, assim como da Polícia Civil do Pará.