Um coronel da Força Aérea Brasileira identificado apenas como Ialdo Pimentel, foi assassinado durante tentativa de assalto dentro do Túnel Marcelo Alencar, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com o delegado-adjunto da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, André Timoni, o militar pode ter sido vítima de uma execução.
“Imagens das câmeras de segurança mostram que os suspeitos já vinham seguindo o carro das vítimas desde o Aterro. Eles tentaram abordar o carro do casal ainda no Aterro, mas o coronel conseguiu fugir. Tentaram outra vez, já dentro do túnel, e mais uma vez a vítima escapou. Mas aí, os criminosos ultrapassaram as vítimas e pararam mais adiante. O carona desceu do carro e, quando o carro das vítimas de aproximou, ele atirou no motorista”, afirmou.
Segundo o delegado, os criminosos se 'vingaram' após o coronel da Força Aérea tentar fugir. André Timoni diz que o crime não possui características de latrocínio.
“O modo de agir dos criminosos foge um pouco do padrão de latrocínio [roubo seguido de morte], já que eles fugiram sem roubar nada. Mas eles podem ter ficado irritados com as fugas e se vingado”, acrescentou.