Os piauienses Thalisson Ferreira da Silva, Renan do Nascimento Barreto e Antônio José dos Santos Filho foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (31) na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso. Segundo a polícia, eles e mais 11 funcionários de uma empresa que fornece equipamentos para construção haviam sido sequestrados no dia anterior.
Conforme a Polícia Militar do Mato Grosso, os 14 funcionários saíram do Maranhão e Piauí para trabalharem em uma empresa que presta serviço com pré-moldados para viadutos. As vítimas teriam sido sequestradas por membros de uma facção criminosa que chegaram encapuzados, invadiram o alojamento da empresa e raptaram eles no início da tarde dessa quinta-feira (30). Contudo, segundo o tenente Wanderson da Silva Sá, a PM só foi acionada por volta das 20h.
As investigações apontam que os funcionários foram levados para locais diferentes e foram entrevistados. Os criminosos então pegaram o celular de cada um, checaram redes sociais e descobriram que os três piauienses tinham ligação com outra facção criminosa.
“Há indícios de envolvimento referente à associação criminosa nesse caso. Fizemos a checagem dos três, e há passagem por tráfico de entorpecentes, uso de entorpecentes, furto qualificado, estelionato, entre outras”, explicou o tenente Wanderson da Silva Sá.
RESGATE
Durante a madrugada, nove vítimas foram encontradas vivas e resgatadas. Já na manhã desta sexta (31), a polícia achou outras duas vítimas vagando pela cidade, sem dar informações do caso. Enquanto os outros três trabalhadores foram encontrados mortos.
O caso é investigado pela Polícia Civil para descobrir autoria e motivação do crime.