A Polícia Militar faz buscas para capturar criminosos que amarraram arames farpados para derrubar e assaltar motociclistas na rodovia CE-253, na Região Metropolitana de Fortaleza. No início da semana, agentes retiraram arames que estavam colocados em uma estrada no distrito Guanacés, em Cascavel. Este foi o segundo caso registrado na rodovia em menos de 15 dias.
Conforme a PM, os agentes foram alertados sobre arames colocados em uma estrada de terra na localidade de Boa Água, que liga Cascavel e Pacajus. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o arame amarrado de um lado a outro da via e fizeram a retirada.
A polícia ressalta que informações acerca da identificação ou localização dos suspeitos das ações podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190.
O primeiro caso de arame farpado usado para assaltar motociclistas foi registrado no dia 26 de agosto, quando um motociclista ficou ferido ao ser atingido por um arame colocado também na CE-253, na altura da cidade de Pacajus.
A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde com ferimentos no pescoço e no corpo após ser atingido pelo material que estava estendido na via, na localidade de Mangabeira.
Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), fizeram a retirada do material logo que tomaram conhecimento do caso.
Além disso, segundo a SSPDS, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Pacajus e de Cascavel intensificaram o policiamento na região, para combater a prática criminosa.
A Secretaria ressalta que as denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel, ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.