![No momento em que foi retirado do mar, já apresentava grau seis de afogamento, indicando uma parada cardiorrespiratória. | Google Maps / Reprodução](/uploads/imagens/2023/5/17/webp/de-ferias-turista-italiano-morre-afogado-em-praia-brasileira-famosa-d76b8759-1112-4e1a-a005-e945089aaeaf.jpg.webp)
Na manhã desta quarta-feira (17), um turista italiano faleceu por afogamento na Praia da Barra, situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu próximo ao Hotel Grand Hyatt, por volta das 8h. Os guarda-vidas realizaram o resgate de Marco Nastasi, porém, no momento em que foi retirado do mar, já apresentava grau seis de afogamento, indicando uma parada cardiorrespiratória.
Infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer no Hospital municipal Lourenço Jorge, localizado na própria Barra. O turista italiano estava na praia acompanhado de sua esposa, que o acompanhou até o hospital.
Segundo informações iniciais, Nastasi residia na Colômbia e estava desfrutando de suas férias no Rio de Janeiro. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca na orla do Rio nesta terça-feira. As ondas podem atingir alturas entre 2,5 e 3 metros, sendo válido o aviso até as 21h desta quinta-feira.