ATUALIZADO ÁS 10H45
Preso por assalto a banco no Piauí tem ligação com detentos de Pedrinhas
O delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou nesta sexta-feira (15), que o último suspeito preso no ataque ao Grupamento da Polícia Militar - GPM e a tentativa de roubo ao Bradesco, ambos em Castelo do Piaui, identificado como Gean dos Santos Rocha, de 34 anos, é parente e tem ligação com dois presidiários que cumprem pena por roubo no Complexo de Pedrinhas, no Maranhão.
Gean é apontado por ter sido um dos mentores e o responsável pelo transporte das armas utilizadas no crime, além de ter feito o resgate dos outros integrantes da quadrilha que estavam em um esconderijo no bairro Morada do Sol, zona Leste da capital. O acusado foi preso na quinta-feira (15), na casa da mãe, no bairro Santa Angélica, zona Sul de Teresina.
Décimo acusado de participar de tentativa de roubo em banco é preso
Na quinta-feira (14/03), A Polícia Civil do Piauí , através do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), realizou a prisão do décimo acusado de participar da tentativa de roubo a uma agência bancária na cidade de Castelo do Piauí, ocorrida no dia 19 de fevereiro desse ano.
O homem foi identificado como Gean dos Santos Rocha. Segundo a polícia, ele auxiliou no planejamento do crime, bem como no resgate dos comparsas e ainda fez o transporte das armas para a casa de Wallinson Eduardo Costa de Melo mais conhecido como ‘Gordinho’, que já havia sido preso. Com essa prisão o caso está encerrado e todos os envolvidos que tiveram informações formalizadas foram presos.