Um delegado do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi morto na manhã deste sábado (21) ao reagir a uma tentativa de assalto na Rua Caio Craco, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo.
O QUE ACONTECEU?
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o delegado, de 59 anos, estava acompanhado de sua esposa, também policial, quando foram abordados por um criminoso em uma motocicleta que anunciou o roubo.
Durante a troca de tiros, o delegado foi atingido e, embora tenha sido socorrido ao Hospital das Clínicas, não sobreviveu aos ferimentos.
O QUE DISSE A POLÍCIA?
Em nota, a SSP lamentou a morte do delegado, que tinha 35 anos de carreira, e expressou solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso foi preso.
De acordo com pesquisas nos bancos criminais, ele já havia sido preso em flagrante quatro vezes por roubos patrimoniais com uso de arma de fogo e foi condenado no ano passado, estando em liberdade sob medida cautelar.
CASO REGISTRADO COMO LATROCÍNIO
O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e está sob investigação do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.