O delegado Kleyton Manoel Dias foi afastado da função após ser denunciado por supostamente ter abusado sexualmente da modelo Jade Fernandes, em Goiânia (GO). Ela registrou o boletim de ocorrência, no entanto ele nega que tenha cometido crime. O caso está sendo investigado.
A reportagem apurou que o abuso foi cometido após uma festa, na madrugada deste sábado (06), onde tanto ela quanto ele foram convidados por um jornalista.
Conforme depôs a modelo, após o evento, o delegado ofereceu carona para ela e uma amiga. O homem primeiro deixou a amiga, e depois seguiu em direção à casa de Jade.
Ela afirma ainda que, em um determinado momento, Kleyton a levou até o porta-malas do carro, onde teria ocorrido o abuso. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ela deixa o carro, completamente nua.
Em suas redes sociais, a modelo relatou o caso e afirmou que foi vítima de violência sexual e que teve medo de contar o que aconteceu. Tempo depois, o post foi excluído.
"Mas, gente, estava incentivando mulheres a fazerem isso no meu material logo cedo, e eu mesma não iria fazer? [...] Eu tive medo, vergonha de contar para alguém por ser taxada como mentirosa. Eu não queria que as pessoas me vissem como vítima" diz um trecho.
Em contrapartida, o delegado divulgou uma nota em que "repudia veementemente as acusações". A Polícia Civil afirmou que "assim que tomou conhecimento do fato, adotou todas as medidas necessárias para seu esclarecimento".