Os pedestres que fazem caminhadas rotineiramente na Avenida Raul Lopes estão na mira dos assaltantes, que se utilizam das trilhas próximas ao Rio Poti como estratégias para a ação.
Nesta terça-feira, 07, o delegado Ademar Canabrava surpreendeu dois bandidos em um flagrante de assalto. Na ocasião, ele impediu que uma pessoa fosse assaltada. ?Quando eu iniciei a caminhada a pessoa já vinha correndo. A Polícia Militar chegou ao local e, em seguida, mais duas viaturas. Antes, corri no mato e dei quatro tiros para o alto, foi quando eles caíram na água.?
O delegado reconhece a deficiência de efetivo para evitar crimes na região. ?Nós não temos material humano suficiente. A PM faz um trabalho bem feito, mas, em situação de assalto, a ação que pode impedir esse tipo de delito precisa acontecer em fração de segundos.
Os assaltantes já têm o costume de usar o matagal para a prática de crimes. O delegado assegura que vai pedir apoio para a redução dos riscos no lugar. ?Eu vou conversar com o comandante do batalhão para que a gente possa fazer um trabalho melhor naquela região.?