Depois de ser linchado por 100 pessoas, ladrão volta ao hospital

Ajudante de 29 anos esperava vaga no CDP na carceragem do plantão. Há 7 dias, detento foi pego por 100 moradores do bairro após um roubo

Ajudante geral, de 29, é transferido para o HFC após passar mal em Piracicaba | Luiz Felipe Leite/G1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ajudante geral de 29 anos, preso depois de ser linchado por moradores do Jardim Ibirapuera, em Piracicaba (SP), foi transferido da carceragem do plantão policial na manhã desta segunda-feira (24) para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC). O detento teve alta da unidade hospitalar no domingo (23) e aguardava transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP).

Há uma semana, o ajudante geral foi linchado por aproximadamente 100 pessoas, segundo a Polícia Civil. Suspeito de ter roubado uma casa no bairro, o homem foi pego por moradores após cair da varanda de um sobrado na Rua Paulo Ribeiro da Silva enquanto fugia. Ele ainda é suspeito de cometer outros furtos na região. O caso é investigado pelo 3° Distrito Policial (DP).

Segundo informações da mãe, Neli Fernandes Messias Cavalcante, e do advogado Benedito Miller, o homem de 29 anos começou a passar mal desde que chegou na carceragem. Ainda segundo ela, o preso fez cirurgia nas duas pernas. "Ele disse que não tomou nenhum remédio desde que veio para o 1º Distrito Policial (DP). Ele até vomitou", afirmou Miller.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES