Detento morre com suspeita de tuberculose na Casa de Custódia em Teresina

A Sejus informou que o interno chegou a receber atendimento médico dentro da unidade prisional e na rede pública de saúde, mas não resistiu

penitenciária | divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um detento identificado como Paulo César Rodrigues Santos, de 32 anos, morreu na sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose,  dentro da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina.

Penitenciária Professor José Ribamar Leite em Teresina — Foto: Divulgação/Sejus

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), confirmou a informação e  informou que o interno chegou a receber atendimento médico dentro da unidade prisional e na rede pública de saúde, mas não resistiu. 

A tuberculose é uma doença infecciosa, transmissível por tosse, fala ou espirro e afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. Os principais sintomas são tosse com sangue, febre, emagrecimento, perda de apetite e sudorese noturna.

No ano de 2019,  dez casos da doença foram registrados no sistema prisional do Piauí e um óbito foi confirmado.

Leia a nota da Sejus na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que o interno Paulo César Rodrigues Santos faleceu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose. A unidade esclarece que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde, mas, infelizmente, veio a óbito.


Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES