Um jovem identificado como Francisco Viana Silva, de 19 anos, morreu dentro do presídio do município de Santa Inês, no estado do Maranhão. A Polícia Civil foi acionada e já iniciou investigação. A principal suspeita é que o preso tenha sofrido uma parada cardíaca. O fato ocorreu durante este final de semana.
De acordo com a administração da unidade prisional, o detento cumpria prisão preventiva no sistema prisional desde o dia 22 de agosto por roubo de aparelhos celulares.
Após passar mal, o preso chegou a ser levado para o hospital, mas ao chegar ao local já estava sem vida. A polícia agora aguarda o resultado do exame cadavérico para que seja comprovada a causa da morte do detento.
Esta é a segunda vez em menos de uma semana que o presídio de Santa Inês vira notícia. Na última quarta-feira (19) ocorreu no presídio a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente de 17 anos que tentaram jogar uma mochila com aparelhos celulares por cima do muro do presídio. Esse caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.