Ao menos três detentos fugiram da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, localizada no município de Bom Jesus, na madrugada de quinta-feira (02/03). Uma equipe da Polícia Militar e os agentes penitenciários estão em diligências na tentativa de recapturar os presos que seguem foragidos.
De acordo com o diretor da penitenciária, Olavo Guerra, os detentos serraram as grades da triagem externa. Ainda segundo o diretor, eles estavam na triagem externa por terem desobedecido aos procedimentos internos do presídio. Depois de serrarem a cela de triagem, tiveram acesso ao muro e conseguiram empreender fuga.
Os fugitivos foram identificados como: André Portela Possebon, natural do Rio Grande do Sul, que residia em Bom Jesus antes de ser preso; Wesley Carvalho, natural de Colônia do Gurgueia e Francisco José Firmino Pinheiro, natural de Tauá, no Ceará.
Falha no sistema penitenciário
Também na madrugada de quinta-feira (02/03), quatro presos conseguiram fugir da Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações os detentos escaparam após conseguirem serrar as grades das celas 15 e 19 do pavilhão H da penitenciária.