A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta sexta-feira (02), o cumprimento de mandados de prisão Temporária contra Vitor Emanuel Pereira Neves, vulgo Neguinho, e Francimar Aguiar da Silva, pela participação e autoria no Homicídio Qualificado contra Marcos Roberto dos Santos, de 38 anos, assassinado no dia 24 de janeiro de 2021, por volta das 17:30h, na Avenida Maranhão, em Teresina.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, os dois se aproximaram da vítima, que era morador de rua da região, com mais 02 pessoas, e a acompanharam em seu deslocamento, quando em dado momento, a vítima foi arrastada para a beira do rio Parnaíba e acertado por golpes de faca.
Após o crime, os executores fugiram do local e no decorrer das investigações foram devidamente identificados, bem como descoberta a real motivação que seria uma dívida de drogas. Além disso, um dos outros autores do crime, André da Silva Alves, foi também assassinado meses depois do homicídio.
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe do DHPP deslocou-se até endereço residencial de de Vitor Emanuel, localizado no Parque Brasil, e o prendeu. Ele encontrava-se sob custódia do Estado através do monitoramento eletrônico. Já Francimar Alves estava custodiado na Unidade Prisional de Timon, local em que foi dado o fiel cumprimento ao mandado de prisão competente pela equipe desta especializada.