A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou a imagem do acusado de ter atirado e matado o mecânico João Marcos, de 27 anos, durante um assalto ocorrido no dia 20 de novembro de 2020, em frente a uma autoescola na avenida Ayrton Senna, bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado do DHPP Genival Vilela, informou que a vítima morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo ao perseguir os criminosos que praticavam assaltos na região. O indivíduo que aparece nas imagens é o autor do disparo que atingiu o mecânico no momento da perseguição.
Segundo o DHPP, a vítima estava no banco do passageiro e o tiro atingiu o pára-brisa, transfixando-o e atingido João Marcos, que morreu ainda no local. No dia da ocorrência, o sub-tenente V. Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, informou à reportagem que os policiais chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas após um ser ferido, eles abandonaram as motocicletas roubadas e empreenderam fuga. João Marcos iria completar 28 anos no dia seguinte.
Disque Denúncia
Nesse momento, a ajuda da população na identificação do acusado é de extrema importância. Diante disso, o DHPP está disponibilizando o número “disque denúncia 181” para denúncias anônimas que levem a identificação do acusado. O sigilo é absoluto.