O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através do núcleo de feminicídio, confirmou e divulgou a identidade da mulher que foi encontrada morta dentro de uma caixa de presente, no início deste ano, em uma região de mata na zona Norte de Teresina. Trata-se de Maria Antônia de Sousa, de 62 anos, que estava desaparecida.
Familiares da idosa só registraram o seu desaparecimento 15 dias após o corpo ter sido encontrado, na manhã do dia 12 de fevereiro deste ano. Para a delegada Luana Alves, o fato teria desencadeado a demora na identificação dos restos mortais, que se deu através de um trabalho em conjunto de cruzamento de dados e informações, realizado pelo núcleo de feminicídio com a Delegacia de Desaparecidos de Teresina.
Relembre o caso
O corpo de Maria Antonia de Sousa foi encontrado por populares dentro de uma caixa de presente, na manhã do dia 12 de fevereiro deste ano, em uma região de mata próximo ao conjunto Leonel Brizola, na zona Norte de Teresina.
Em entrevista ao Meionorte.com, Major Elizete, do comando do 13° Batalhão de Polícia Militar, explicou que a informação do corpo foi repassada aos agentes via COPOM por um popular e chegando ao local, constataram a veracidade da denúncia.
A Polícia Técnico-científica esteve na cena fazendo os primeiros levantamentos. Os peritos identificaram no dia que se tratava de um corpo de uma mulher, de aproximadamente 30 à 40 anos e já estava em estado avançado de decomposição.