A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), realizou no fim da manhã desta sexta-feira (04), o cumprimento ao mandado de prisão contra um empresário identificado como Waldistom dos Santos Oliveira, vulgo ‘Maguim da modelo’, acusado de um homicídio no Estado do Maranhão.
Waldistom dos Santos, que empreende no ramo de veículos, foi preso durante busca e apreensão da Operação “Codinome 40”, que foi deflagrada na última terça-feira (01), em referência ao nome da Organização Criminosa intitulada Bonde dos 40, dedicada à prática dos mais diversos crimes dentre os quais a lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios, com destaque para o que vitimou o corretor na Av. Barrão de Gurgueia, zona sul de Teresina.
Durante os levantamentos dos oficias, foi constatado que contra Waldistom havia mandado de prisão em aberto do Maranhão, devido a um homicídio. Diante disso, por volta das 11 horas, a equipe da DHPP deu cumprimento ao citado mandado na casa do acusado e o encaminhou para a polícia Judiciaria do estado do Maranhão para a realização cabíveis.