Discussão por vaga de carro termina em tiroteio entre PM e vizinho em São Paulo

Na ocasião, várias mulheres e crianças passavam pela rua e acompanham a briga.

Na ocasião, várias mulheres e crianças passavam pela rua e acompanham a briga. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma discussão sobre o estacionamento de um veículo em uma rua terminou em tiroteio na última quarta-feira (28), no Jardim Conquista, Zona Leste de São Paulo. Um policial militar de folga parou o carro na Travessa Sete Cores da Aliança e foi alvo de xingamentos por parte de um vizinho, incomodado com a presença do automóvel. 

As câmeras de segurança captaram todo o incidente. De acordo com as imagens, o PM se retirou e adentrou sua residência, possivelmente para buscar sua arma funcional. Logo em seguida, desenrolou-se um intenso tiroteio entre o policial e o vizinho.

Na ocasião, várias mulheres e crianças passavam pela rua e acompanham a briga. Com os tiros, elas correm para dentro das casas e procuram abrigo. Elpídio de Araújo foi atingido no braço. Na delegacia, o PM afirmou que efetuou pelo menos 12 tiros. O vizinho teria disparado ao menos seis vezes contra o policial.

Foi o policial quem acionou o socorro, ao perceber que Elpídio estava ferido. O baleado foi levado ao Hospital Sapopemba e, na sequência, detido em flagrante por porte ilegal de arma. No boletim, consta que o PM agiu em legítima defesa. O episódio foi encaminhado ao 49º Distrito Policial de São Mateus. A pistola de Elpídio e a arma do policial foram apreendidas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES