Uma discordância, teria dado início a uma discussão que terminou com a morte de Valdimir Silvino, de 33 anos, no último sábado (22), no município de São João da Serra/PI. O suspeito do crime, segundo a polícia, foi identificado como Edinaldo Alves, tio de Valdimir, preso em flagrante.
Ao MeioNorte.com, o delegado Antônio Hebster, da Delegacia de Castelo do Piauí, informou que os dois estavam conversando e bebendo, quando houve uma discordância de pensamento, que em seguida passou para agressões físicas.
"A desavença se potencializou por conta dos dois estarem sob efeito de álcool", disse o delegado.
O delegado disse ainda que o caso não se trata de um crime de motivação política, e que a vítima foi morta por conta da discussão, que tomou maiores proporções.
Após as agressões, o tio teria sido seguido pelo sobrinho, que estava de posse de uma faca. O tio, temendo pela vida, também se armou com uma faca. Houve novo confronto e Valdimir foi golpeado no peito. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
A Polícia está investigando se, de fato, o tio agiu em legítima defesa.
"Existe essa questão, ainda estamos ouvindo algumas pessoas, ele alega que foi legítima defesa, ainda estamos apurando esse fato", concluiu.