O delegado Paulo Pires, titular da 71ª DP (Itaboraí), informou no início da tarde desta segunda-feira (1º) que uma dívida de R$ 30 teria motivado a briga entre dois homens que terminou com a morte de uma menina de 7 anos, na região de Manilha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O homem que fez os disparos ainda está foragido. O crime aconteceu pela manhã, na casa da vítima. Segundo informações de policiais do 35º BPM (Itaboraí), os dois homens discutiam quando um deles saiu para ir em casa pegar uma arma. O suspeito teria invadido a residência do vizinho e ao atirar acabou acertando a menina. Um dos envolvidos é padastro da menina de 7 anos. Segundo depoimentos de testemunhas, os dois eram amigos e colegas de trabalho.
Durante a discussão, um dos disparos acertou, ainda, a orelha do padastro. Logo depois, de acordo com o delegado, o suspeito entrou no banheiro da casa e baleou a menina na cabeça. Suspeito tentou atirar em bebê Ainda de acordo com o delegado, o criminoso tentou atirar na filha de 9 meses do casal, mas não conseguiu. A polícia ainda não identificou o suspeito, mas continua com as investigações.
Equipes da delegacia estão em incursão pela região para encontrar o suspeito. Os vizinhos estão revoltados com a morte da criança. De acordo com o delegado Paulo Pires, a mãe da menina seria usuária de drogas. A dívida teria a ver justamento com a compra de entorpecentes. O suspeitos teria ido até a casa da vítima para cobrar o valor. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do padrasto da vítima.