Dois são mortos e seis ficam feridos após ataque a assentamento do MST

Crime aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no assentamento Olga Benário, que fica na Estrada Kanegae. Ninguém foi preso.

O produtor rural Valdir do Nascimento de Jesus foi assassinado no ataque. Ele era uma das lideranças do assentamento | Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois homens morreram e seis pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros no assentamento Olga Benário, zona rural de Tremembé (SP), na noite desta sexta-feira (10). O caso, registrado como homicídio e tentativa de homicídio, é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.

Testemunhas e sobreviventes informaram à polícia que cinco carros e três motos invadiram o local à noite, e os ocupantes dos veículos dispararam vários tiros contra os moradores. 

VÍTIMAS

Segundo o boletim de ocorrência, Valdir do Nascimento de Jesus, 52, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28, morreram no local após serem baleados. Outras seis pessoas da comunidade, três homens (24, 29 e 41 anos) e três mulheres (18, 41 e 49 anos), ficaram feridas. 

Os feridos foram levados ao Hospital Regional de Taubaté e ao pronto-socorro de Tremembé. O homem de 29 anos, atingido na cabeça, está internado em estado grave. O assentamento, regularizado pelo Incra há 20 anos, abriga cerca de 45 famílias do MST. 

Ministério emite nota de repúdio

O Ministério do Desenvolvimento Agrário repudiou o ataque e manifestou solidariedade aos assentados, especialmente às famílias de Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa. O ministro Paulo Teixeira pediu providências e punição às autoridades de segurança pública, classificando o crime como bárbaro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES