O proprietário de uma rede de postos de combustíveis de Teresina calcula prejuízo de aproximadamente R$ 130 mil após quatro assaltos em menos de cinco meses. A última ação criminosa aconteceu na noite de quarta-feira, quando os bandidos chegaram ao local em um carro preto. Câmeras de segurança registraram tudo.
Um dos postos alvo dos bandidos fica na Av. Barão de Gurgueia, na zona Sul. O proprietário, que não quis se identificar, diz estar sendo vítima de uma 'armação' para que o mesmo saia do circuito e que deixe de vender combustível com menor preço.
O 3º Distrito Policial investiga três dos quatro casos citados, já que o quarto, onde teriam levado R$ 80 mil, esá sob o comando do Grupo de Repressão ao Crime Organização (Greco), que não se pronunciou.
"O cidadão alega ser vítima de perseguição e nós estamos investigando essas denúncias dele. É necessário, antes de tudo, ter prova para saber se é conforme ele relata também. Ele diz ser um atentado contra a rede de posto dele, já que ele tem dois", explicou o chefe de investigação do 3º DP.
Ainda segundo o chefe de investigação, o próximo passo é analisar as imagens do circuito interno de câmeras de segurança que flagraram toda a ação. "Vamos identificar a placa do carro ousado, saber se ela é fria, clonada. Nós vamos identificar esses indivíduos, prender em flagrante ou pedir ao poder judiciário", acrescentou.