Dono de restaurante é preso por latrocínio de mais de R$ 500 mil contra idoso

Em 2016, Cláudio e mais três pessoas abordaram a vítima em frente à sua residência e anunciaram o roubo. A vítima foi morta com quatro tiros, dois na cabeça, um no braço e outro no tórax.

Avalie a matéria:
Empresário Cláudio Alberto da Silva é preso em Manaus | FOTO: Reprodução

Foi preso nesta terça-feira (17) o empresário Cláudio Alberto da Silva na cidade de Manaus (AM) por envolvimento no latrocínio de Laelson Bezerra da Silva. Ele roubou cerca de R$ 500 mil da vítima e, após o crime, abriu um restaurante de comidas típicas nordestinas. O caso aconteceu no dia 1° de novembro de 2016, em Pernambuco. 

COMO FOI O CRIME?

No dia em questão, Cláudio e mais três pessoas abordaram o comerciante Laelson em frente à sua residência e anunciaram o roubo. A vítima, de 67 anos, foi morta com quatro tiros, dois na cabeça, um no braço e outro no tórax.

Após o crime, o empresário teria fugido para Manaus, onde abriu um restaurante temático no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul da capital amazonense. Ele também tinha um estabelecimento comercial em Goiânia (PE), segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

Momento da prisão do empresário Cláudio Alberto da Silva em Manaus | FOTO: Reprodução

PRISÃO DOS ENVOLVIDOS

O filho do empresário, Cláudio Alberto da Silva Júnior, de 28 anos, foi preso ainda no ano corrente do crime. Ainda conforme o delegado, o criminoso alega informalmente que não teria participado do crime e que quem teria efetuado esse crime seria o irmão dele e um segurança que já estão presos. 

Cláudio Alberto da Silva, que estava foragido por oito anos, foi condenado a 18 anos por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES