Donos de lojas de celulares são presos por furto de energia em Teresina

As lojas alvo da operação ficam localizadas no Edifício Poty Premier, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.

ryu | dt
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), realizou na manhã desta segunda-feira (05), a prisão de dois empresários do ramo de vendas e assistência técnica de Iphones (Apple), por furto de energia em ambas as lojas localizadas no Edifício Poty Premier, na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina. Tratam-se de E.M.S. C, de 29 anos e V.T.C, de 38. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o delegado Eduardo Aquino, da Decap, explicou que a Polícia Civil foi acionada pela Equatorial Piauí sobre o desvio de energia na loja do empresário V.T.C. Diante disso, uma equipe foi ao local com o perito e constatou o furto. Além disso, outros dois endereços ligados a ele já havia sido notificados pela concessionária. Donos de lojas de celulares são presos por furto de energia em Teresina (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

“Nós fomos informados pelo funcionário da empresa (Equatorial) de que nesse local, conhecido como Rei dos Iphone, de um desvio de energia, que estava havendo um furto. Os policiais foram ao local e junto com o perito, foi constatado. Diante dessa reiterada conduta dele e como das outras vezes não fomos acionados e diante da situação de flagrante, demos voz de prisão e conduzimos ele (V.T.C) para a Central de Flagrantes. Sua esposa apenas fez o acompanhamento”, disse o delegado.

Na sequência, a mesma equipe resolveu fazer vistorias nas lojas vizinhas, sendo encontrado também um outro ponto de desvio de energia. Questionado, o empresário da referida loja disse desconhecer o furto e que o ponto seria alugado de V.T.C. Os policiais então também deram voz de prisão a  E.M.S. e o conduziram para a central.

Donos de lojas de celulares são presos por furto de energia em Teresina (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) 

“Diante das informações, os policiais resolveram fazer nas lojas que ficam do lado da dele e foi também constatado em uma outra loja de celular. O empresário do local alegou que o ponto pertencia ao mesmo proprietário do Rei do Iphone e que o ponto tinha sido passado para ele. Ele alegou desconhecer os fatos. É uma situação que não convém. Diante do ilícito, ele também foi conduzido para a central e foram apresentados os dois para a autoridade policial”, pontuou Eduardo Aquino. 

Em nota enviada ao Meionorte.com, a Equatorial Piauí afirmou que participou da operação e destacou que os medidores das lojas estavam registrando somente um terço da energia consumida. “A concessionária também explica que atua de forma permanente no combate ao furto de energia, com ações de fiscalização em todo o Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado”, diz a nota. 

Donos de lojas de celulares são presos por furto de energia em Teresina (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Nota de Esclarecimento

Irregularidades na medição de energia elétrica são identificadas em duas lojas de celulares na zona leste de Teresina

A Equatorial Piauí informa que, nesta segunda-feira (5), participou de uma operação de fiscalização da Polícia Civil em um edifício comercial localizado na Av. Raul Lopes, zona leste de Teresina. Durante a ação, foram identificadas irregularidades na medição de energia elétrica em duas lojas de revenda de aparelhos celulares, onde os medidores estavam registrando somente um terço da energia consumida. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a Central de Flagrantes e, além de responderem pelo ato conforme código penal art.155, serão autuados em processo de recuperação de consumo junto à Distribuidora. 

A concessionária também explica que atua de forma permanente no combate ao furto de energia, com ações de fiscalização em todo o Piauí em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES