Um engenheiro mineiro acabou sendo preso em flagrante por corrupção. Ele tentava, na manhã de sexta-feira(29), subornar PMs que abordaram seu marido, um norte-americano. O homem estava com drogas dentro de um pênis de plástico. O caso aconteceu no Leblon, Zona Sul do Rio.
Segundo os militares eles faziam o patrulhamento pelo bairro, quando decidiram abordar um veículo com três homens. Os agentes perguntaram aos passageiros se eles estavam com drogas.
Pênis de borracha
Foi encontrado um pênis de borracha e dentro dele estavam 12 pinos de cocaína. Uma van do programa Leblon Presente chegou para levar o casal para a delegacia e, segundo o sargento, foi neste momento que o engenheiro mecânico tentou subornar a equipe policial.
"No interior da van, H. perguntou ao sargento se não havia como resolver no local a situação para não ir a delegacia, visto que era funcionário de uma grande empresa e não podia ter 'ficha suja'. O sargento informou que não teria como e H. reiterou a pergunta e falou 'pode me liberar, tenho um dinheiro aqui', no sentido de não ser levado a delegacia. Neste momento o sargento mandou que H. não continuasse falando pois havia cometido crime de corrupção", afirma o registro da 14ª DP (Leblon).
O casal mora em Minas Gerais. Na delegacia, o engenheiro foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa e o norte-americano por porte de drogas.