Duas mulheres, de 19 e 26 anos, foram presas na BR–316, no município de Caxias, a 365 km de São Luís com 39 kg de maconha escondidos no bagageiro de um ônibus. A prisão em flagrante aconteceu na tarde dessa quarta (2) e foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a Polícia, o ônibus saiu de Teresina, no Piauí, com destino a Belém, no Pará, e as drogas estavam as duas malas de viagem que pertenciam às mulheres. Foram apreendidos 47 tabletes de maconha (39 kg) e duas prensas utilizadas para embalar a droga.
A PRF informou que durante a fiscalização, uma das passageiras foi questionada se tinha alguma bagagem, apresentando à equipe uma mala com fechadura cuja combinação afirmou não saber. A mulher confessou estar transportando droga, mas alegou não saber qual era, sendo encontrado pela equipe no interior da mala 22 tabletes de maconha, pesando 19,80kg.
A passageira ainda informou que estava viajando com outra mulher, que também foi perguntada pela equipe sobre o conteúdo que transportava em sua bagagem, confessando também estar levando droga. Na sua bagagem foram encontrados 25 tabletes de maconha, pesando 19,2kg.
As mulheres foram detidas em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil em Caxias.