A justiça condenou a mais de 16 anos de prisão os réus R.O.R. e J.V.S.A., pelo crime de roubo majorado. A sentença é do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina. O regime inicial para o cumprimento da pena será o fechado.
De acordo com a denúncia, a vítima F.F.M.F., que trabalhava como motorista de aplicativo utilizando um veículo Fiat/Argo, foi assaltada pela dupla, após fazer uma corrida para os dois com destino ao centro de Teresina. Consta na denúncia que a, chegarem às proximidades do Cemitério São José, a dupla sacou armas de fogo e anunciou o assalto.
Ainda de acordo com os autos, os réus utilizaram o veículo para realizar diversos roubos, principalmente a entregadores (ifood, uber Eats), ao tempo em que mantiveram a vítima em seu poder por cerca de duas horas, abandonando-a depois, nas proximidades do Encontro dos Rios.
Além do veículo da vítima, foram roubados um smartphone e a quantia de R$ 400,00.
Diante dos atos criminosos, o magistrado condenou cada um dos réus a oito anos, um mês e seis dias de reclusão e 181 dias-multa.