A Polícia Militar prendeu dois homens na tarde deste sábado (11) suspeitos de praticarem vários assaltos em Picos. Os bandidos foram identificados como Romário Alves Bezerra e Hércules Moreira Feitosa. Um comparsa conhecido como Jackson escapou e está sendo procurado.
Segundo informações da polícia, na tarde do último sábado, em posse de um revólver calibre 38, Romário e Jackson roubaram uma jovem no bairro Paraibinha por volta de 13h30. Depois de ser assaltada, a jovem foi até a Central de Flagrantes registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), e na volta para casa, nas mediações do bairro Condurú, a vítima se deparou novamente com um dos assaltantes que também a reconheceu e mostrou para ela o revólver utilizado no assalto.
Ao chegar em casa, à mulher ligou para a polícia e relatou o ocorrido. Romário Alves Bezerra foi preso e identificado pela vítima como uma dos participantes do crime. Após o interrogatório, o assaltante confessou sua participação no crime e informou a polícia o local em que os objetos estavam escondidos e também o paradeiro de um dos seus comparsas, o Hércules Moreira Feitosa.
A polícia se dirigiu até a casa indicada pelo assaltante e no interior da residência localizada no bairro Cohab foram encontradas um revólver calibre 38, dois cartuchos; um celular Samsung branco; um celular LGK350; e uma moto Honda CBX250 Twister, de cor preta e placa DYT 7232, com restrição de roubo/furto.
Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes onde foram feito todos os procedimentos legais.