Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, realizada no município de Picos, resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em diversos roubos na região. Contra os dois homens haviam mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Pio IX.
Segundo relatou o delegado Miguel Carneiro, que participou da prisão, a polícia obteve a informação de que a dupla estaria em um ônibus que havia saído de Teresina. Uma barreira policial foi montada na BR-316, no povoado Gaturiano.
Dois ônibus da mesma empresa foram abordados, e na segunda intervenção, a informação foi confirmada. Os foragidos estavam no interior do coletivo, foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes em Picos.
Os homens foram identificados como João Alves de Sousa Filho, conhecido como “Treme Treme”, suspeito de roubo a um estabelecimento comercial de Alagoinha do Piauí, e Renato Antônio dos Santos, acusado de participação em roubos na região.
O delegado Miguel informou, ainda, que com o Renato estava uma menina de 12 anos. A jovem vinha com a dupla do município de Altamira, do Pará, e era abusada sexualmente. Há fortes indícios de que ela esteja grávida, mas o fato ainda não foi constatado, pois o resultado do exame não foi concluído.
As investigações seguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da quadrilha.