Um agente penitenciário, identificado como Rafael Azevedo da Silva, e mais dois policiais também foram assassinados no sábado, dia 27 de fevereiro, em diferentes cidades do Rio de Janeiro. Um outro policial, de nome Rodrigo Veridiano, foi baleado e encontra-se em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o agente Fafael Azevedo da Silva foi alvejado pelos disparos ao tentar ajudar uma pessoa que estava sendo vítima de um assalto rua Haddock Lobo, na Tijuca. Ele era lotado no Grupamento de Serviço de Escolta (GSE), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
O PM Cícero Pedro do Nascimento Neto, desaparecido desde sexta-feira, dia 26, foi encontrado morto. Ele havia saído para cobrar uma divida da companhia do sofro, quer conseguiu sobreviver. O devedor, identificado por Alexandre Soares Alves, atraiu ambos para uma casa, onde ocorreu o crime.
Um policial civil, de nome Fábio da Silva Fernandes, de 39 anos, foi morto a tiros na Rua Professor Eduardo Rabelo, ainda na sexta-feira. Já Rodrigo Veridiano, que segue internado, foi baleado, de madrugada, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.