Em fuga de blitz da Lei Seca, homem mergulha no mar e morre afogado no Rio de Janeiro

De acordo com a polícia, o homem estava foragido por extorsão, roubo e homicídio

Nathan Malheiros Roza, de 24 anos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 24 anos, identificado como Nathan Malheiros Roza, conhecido como Sorvete, morreu afogado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, após fugir de uma blitz da Lei Seca na madrugada deste sábado (3). Nathan, residente da Comunidade do Terreirão no Recreio, tentou escapar dos policiais e mergulhou no mar, onde desapareceu.

Os policiais estavam realizando uma operação na Avenida Lúcio Costa, perto do condomínio Alfa Barra, quando abordaram um veículo de aplicativo com cinco ocupantes. Durante a verificação, Nathan fugiu em direção ao mar e não foi mais visto.

DROGA, ARMA E MUNIÇÕES

Na revista do carro, os agentes encontraram uma pistola 9mm, dois carregadores, 23 munições e 26 pinos de cocaína. Dois passageiros, Estevão Alexandre Teixeira, de 28 anos, e Jully Meneguci Barbosa, de 26, além de um adolescente de 13 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O motorista foi liberado.

Estevão Alexandre, que havia sido libertado da prisão em 16 de maio, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, assim como Jully Meneguci. O corpo de Nathan foi localizado na Praia da Reserva horas depois, já pela manhã, após buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe da Lei Seca.

PASSAGENS PELA POLÍCIA 

Nathan tinha seis anotações criminais, incluindo homicídio, extorsão e roubo, e era procurado por um mandado de prisão preventiva por homicídio. A Polícia Militar foi acionada para o resgate do corpo e uma equipe do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) compareceu ao local. A Polícia Civil realizou a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. O caso será investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).

Durante depoimento, um dos detidos afirmou que o grupo embarcou no Posto 12, na Estrada do Pontal, e seguia para um aniversário na Vila do João, no Complexo da Maré.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES