A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 100 mil em dinheiro vivo dentro de um táxi conduzido por um homem identificado apenas como L. A. P., de 58 anos, por volta das 17h15 de sexta-feira (05/10), no km 333 da BR-343, em Teresina.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), o veículo modelo Fiat Siena Essence, placa PIC-4643, um táxi, tinha como destino o município de Piripiri, localizado na região Norte do Piauí.
Segundo a PRF, um jovem identificado pelas iniciais E. H. M. L., (25), que vinha como passageiro, se apresentou como proprietário do numerário, afirmando que o montante seria usado em uma "negociação comercial".
"Sem conseguir comprovar o fato, gerando suspeição no momento em que o passageiro foi flagrado mantendo contato com um candidato, informando a sua localização e apreensão do dinheiro", informou a PRF.
"O veículo que seguia com destino a cidade de Piripiri/PI, transportava E. H. M. L., (25), que se apresentou como proprietário do numerário. Questionado, o passageiro informou se tratar de transação comercial, porém sem conseguir comprovar o fato, gerando suspeição no momento em que o passageiro foi flagrado mantendo contato com um candidato, informando a sua localização e apreensão do dinheiro", diz a nota na íntegra.
A ocorrência encaminhada a Polícia Federal de Teresina para a devida apuração criminal.