No início da tarde desta sexta-feira (17), um empresário foi assassinado em frente a um supermercado, na avenida Teresina, no bairro Parque Piauí I, em Timon (MA). Dois suspeitos chegaram em uma motocicleta e efetuaram ao menos dez disparos de arma de fogo, segundo relatos de populares à Polícia Militar do Maranhão.
O QUE SE SABE?
A vítima foi identificada como Bruno Feitosa Cabral, de 24 anos, e pertencia à facção criminosa Bonde dos 40. Na ocasião, ele estava dentro do seu veículo estacionado quando foi surpreendido pelos criminosos em uma Honda XRE-300. Após o crime, a dupla empreendeu fuga em destino ignorado.
"Foram dois indivíduos em uma moto de cor escura, o que foi levantado lá, efetuaram vários disparos contra a vítima e se evadiram rapidamente. Foram vários (tiros em diferentes) locais do corpo, na cabeça também", disse o Tenente Coronel Fábio, comandante aqui do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o corpo do empresário caído no banco do veículo. Além disso, é possível observar várias marcas de tiros na carcaça do carro. A PM foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis, assim como o IML - Instituo Médico Legal. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Maranhão a fim de identificar a real motivação do homicídio.
MORTE DE SARGENTO EM TERESINA
O MeioNews apurou ainda que o empresário tinha passagens criminais e era monitorado por uma tornozeleira eletrônica, além disso, foi descoberto que o mesmo tem envolvimento com o assassinato do sargento Francisco Machado de Carvalho Júnior, que ocorreu no dia 25 de agosto de 2023 na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina (PI). O veículo de Bruno foi utilizado pelos criminosos no dia do crime.
"Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, era monitorado pela justiça. Então está provavelmente envolvido no mundo do crime, porque estava com tornozeleira eletrônica. A gente tem algumas informações, estamos colaborando, passando para a Polícia Civil, para que a gente consiga identificar agora a autoria do crime e prender os indivíduos que cometeram esse homicídio", relatou o comandante do 11º BPM.