Um empresário paulista, que estava desaparecido há mais de dois meses, foi encontrado morto em Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A vítima foi assassinada pelo sócio após um desentendimento. Leandro Rodrigues, 36, estava desaparecido desde 27 de fevereiro. O empresário morava em Porto Seguro há seis meses e era dono de uma usina de concreto. Segundo a Polícia Civil, Leandro foi assassinado pelo sócio, José Cláudio Ferreira.
De acordo com as investigações, Leandro foi morto após um desentendimento com José Cláudio, onde havia rompido a sociedade. O suspeito se sentiu ameaçado, pois Leandro tinha planos de montar outra empresa no ramo de concreto. O acusado teria contado com a ajuda de Sergio Santos Menezes, 18, que teria atraído Leandro para uma emboscada. Após José Cláudio cometer o crime, o jovem ajudou a enterrar o corpo da vítima em um matagal na zona rural de Arraial D’ajuda. Segundo a polícia, Sergio afirmou que participou do crime em troca de uma moto.
José Cláudio e Sergio foram presos em Minas Gerais, pra onde haviam fugido quando o mandado de prisão foi expedido pela justiça. A polícia chegou aos dois através de interceptações telefônicas. A dupla foi transferida para a delegacia de Porto Seguro. O corpo de Leandro foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica).