Um empresário de iniciais A.M.O foi preso após ameaçar funcionários da Águas de Teresina, nesta terça-feira (15), no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
A prisão foi dada após uma equipe da Águas de Teresina ir até uma empresa situada na Avenida Mirtes Melão e lá chegando foram impedidos de realizar um trabalho de fiscalização, uma vez que o proprietário os ameaçou com uma arma de fogo.
Diante da situação a empresa acionou a Polícia Civil para acompanhar e garantir na manhã de hoje a execução do serviço. Os policiais acompanharam a equipe de fiscalização que foi abordada e ameaçada novamente pelo dono da empresa, que já chegou ao local de arma em punho.
Os policias deram voz de prisão e o empresário apresentou-se CAC (atirador desportivo), afirmando ser afiliado a determinado clube de tiro do Piauí. No entanto diante das ameaças e do porte irregular de arma de fogo, conduziram o indivíduo até a central de flagrantes. Lá constataram que a arma que o empresário portava não é a mesma que está cadastrada em seu nome.
O empresário foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo, onde ficará preso até a realização de audiência de custódia.