Um empresário identificado como Marcelo Costa Arcoverde, foi preso na tarde desta sexta-feira (24), suspeito de atropelar um grupo de ciclistas na avenida Ulisses Marques, na zona Leste de Teresina, na noite de ontem. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o investigado no bairro Jóquei.
De acordo com denúncia, após atropelar o grupo de ciclistas, o homem se evadiu do local, porém retornou e começou a fazer ameças contra as vítimas. Após o ocorrido, uma das vítimas registrou o boletim de ocorrência no 12° Distrito Policial alegando tentativa de homicídio. O Superintendente de Operações Integradas da SSP, Delegado Mateus Zanatta, afirmou que durante o cumprimento da ordem judicial, Marcelo desacatou os policiais, fazendo ameaças.
"Após dar ordem de prisão, realizamos a apreensão do veículo utilizado durante o acidente para que seja feita a perícia. Podemos ressaltar que a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação do suspeito", explicou Zanatta.
O preso foi encaminhado para a central de flagrantes para a realização dos procedimentos legais e deverá responder por desacato e ameaça.