Empresário é preso suspeito de vender armas de fogo e munições no Piauí

O empresário de iniciais L.S.L. não possui autorização legal para comercialização dos produtos, por este motivo lhe foi dada voz de prisão.

empresário | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Policiais da Força Tática de Simplício Mendes, da 2ª Companhia do 14º BPM realizaram na sexta-feira, 17 de dezembro, a apreensão de uma grande quantidade de munições para revólveres e espingardas que estavam de posse de um empresário da cidade.

De acordo com informações, os policiais estavam realizando rondas ostensivas na cidade de São Miguel do Fidalgo quando obtiveram a informação sobre uma suposta venda de armas de fogo, munições e acessórios por um empresário do município.

Grande quantidade de material encontrado com empresário - Foto: Divulgação/PM

“Com o intuito de averiguar a referida denúncia a equipe se deslocou até o local e ao questionar o empresário este assumiu que tinha em depósito um pouco de munições e acessórios, autorizando a entrada dos policiais militares para verificar”, informou a PM.

Durante as buscas foram encontrados uma grande quantidade de munições para revólveres e espingardas, além de acessórios utilizados para recarga e também sete espingardas, sendo uma de uso próprio do empresário e outras seis novas para venda. O empresário de iniciais L.S.L. não possui autorização legal para comercialização dos produtos, por este motivo lhe foi dada voz de prisão e realizada a condução para a Delegacia de Polícia Civil.

Objetos apreendidos: - 100 Munições Cal. 22; - 22 Munições Cal. 38; - 05 Munições Cal. 44; - 18 Munições Cal. 32; - 06 Espingardas de fabricação caseira; - 01 Espingarda Cal. 32; - 06 Cartuchos Cal. 32; - 25 Cartuchos Cal. 20; - 59 Cartuchos Cal. 32; - 40 Cartuchos Cal. 28; - 26 Cartuchos Cal. 36; - 39 Cartuchos Cal. 40; - 31 Cartuchos CBC Cal. 28; - 30 Cartuchos CBC Cal. 20; - 12 Cartuchos CBC Cal. 36; - 05 Cartuchos CBC Cal. 12; - 19 Caixas de espoletas; - 32 Frascos de pólvora azul; - 06 Frascos de pólvora verde; - 203 Frascos de pólvora vermelha; - 02 Frascos de pólvora preta; - 22 pavis; - 200 espoletas p/ cartucho plástico; - 42 Kg de chumbo; - R$ 1.814,00 (Mil oitocentos e quatorze reais).

Empresário foi preso em flagrante por comércio ilegal - Foto: Divulgação/PM

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES