Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de sexta-feira (04/09), a prisão de um empresário de 75 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram para o local. Ao encontrarem o veículo VW/AMAROK CD 4X4 na rodovia BR-135 no município de Bom Jesus, o condutor estava no interior do veículo dormindo.
No momento da abordagem, os policiais detectaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica. O condutor se recusou a realizar o Teste de Alcoolemia, porém os policiais lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez que comprova o estado físico do homem.
O idoso informou aos policiais que foi ofuscado por um caminhão e perdeu o controle, saindo da pista de rolamento, porém não comprovou tal assertiva. Os policiais verificaram que o veículo possuía inúmeros débitos de licenciamento no valor de R$ 3.289,98 e que o condutor estava com a CNH vencida desde 2018.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o empresário até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além das autuações devidas o homem teve seu veículo recolhido ao pátio de empresa conveniada com a PRF e encontra-se a disposição do proprietário para a devida regularização.