Um homem identificado apenas como Graciano João Andrade foi alvejado com pelo menos quatro tiros no momento em que tentava assaltar uma distribuidora de bebidas no bairro Belo Norte, em Picos, a cerca de 300 km de Teresina. O fato ocorreu na última terça-feira.
O capitão Elias, relações públicas do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que o acusado foi alvejado pelo proprietário do estabelecimento, não identificado. Esta não seria a primeira vez que Graciano rouba o local.
“Ao levantarmos informações ainda no local descobrimos que o autor dos disparos foi o proprietário do estabelecimento. Além disso, testemunhas nos confidenciaram que a pessoa de Graciano já havia roubado o estabelecimento outras vezes e ao adentrar no local na tarde de ontem o proprietário reagiu”, afirmou.
Segundo o capitão, os policiais foram acionados e encontraram o acusado ferido. “A Polícia Militar foi até o local e chegando lá os policiais encontraram Graciliano lesionado”, disse ao acrescentar: "Segundo foi colhido no local, Graciliano já é bastante conhecido no Belo Norte por subtrair bens dos outros".
Graciliano foi socorrido ao Hospital Regional Justino Luz, onde passou por uma intervenção cirúrgica e não corre mais risco de vida