No fim da noite desta quarta-feira (01), o empresário Adão Rodrigues, proprietário da pizzaria La Boca, teve sua residência invadida por criminosos, no bairro Campestre, zona Leste de Teresina. Os indivíduos arrombaram as portas de acesso à casa e subtraíram pertencentes da vítima e uma caminhonete modelo SW4.
Em entrevista ao Meionorte.com, o major Marcos Antônio, comandante do 5° Batalhão, explicou que Adão Rodrigues estava dormindo e quando percebeu a situação, tentou se esconder em um dos banheiros, porém, um dos indivíduos arrebentou a porta e ambos entraram em luta corporal, momento em que o empresário, que mora sozinho, foi agredido e ficou bastante ferido.
“Ele estava deitado e três indivíduos arrombaram o portão de acesso e depois arrombaram a porta que dá acesso ao interior da casa. Ele se trancou dentro do banheiro, os indivíduos arrombaram a porta e ele travou luta corporal com um deles. E como eram três, os outros foram intervir e ele levou umas coronhadas”, disse o comandante.
Na sequência, os indivíduos fugiram no veículo da vítima em destino ignorado. No entanto, no período da madrugada, a SW4 do empresário foi avistada pela viatura do Coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) na Zequinha Freire e foi iniciado o acompanhamento tático.
“A gente tomou conhecimento e a viatura do CPU visualizou esse veículo na Zequinha e começou a perseguição, por volta das 3h40. Eles colidiram no muro de um condomínio próximo ao residencial Marina e empreenderam fuga. O veículo foi levado para a Polinter e acredito que a vítima já deva ir atrás de conseguir ser restituído”, pontuou major Marcos.
Em áudio que circula nas redes sociais, Adão Rodrigues descreveu a situação como muito ruim e que não a deseja para ninguém.