Durante a madrugada deste sábado (5) na Festa do Peão de Indaiatuba, interior de São Paulo, o engenheiro de 33 anos, identificada como Willian Mulezini Santana, foi atingido por um soco no queixo em meio a uma briga com um homem com quem mantinha uma desavença de longa data. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima não resistiu e morreu no Hospital local.
A confusão teve início dentro de um camarote do evento, quando a discussão se intensificou entre Willian e o agressor. Logo após a briga, um deles precisou de atendimento médico no local, enquanto o outro foi removido do evento por medidas de segurança. As autoridades estão investigando o caso para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Um dos envolvidos se deslocou para a área externa, e logo a briga recomeçou. Neste segundo momento, Willian foi atingido com um golpe fatal no rosto. As investigações conduzidas pelas autoridades conseguiram identificar o autor da agressão, porém, até o momento, ele ainda não foi encontrado e está foragido.
Em comunicado oficial, a diretoria do Clube dos Cavalheiros, responsável pela organização do evento, confirmou que o incidente ocorreu dentro de um dos camarotes. A nota também ressaltou que a equipe de segurança atuou prontamente para conter a situação. A organização do evento está colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer os acontecimentos e cooperar nas investigações. "Um dos envolvidos foi encaminhado para o Posto Médico do recinto e recebeu atendimento".
"Após atendimento no ambulatório médico, a vítima encontrou novamente o agressor fora do recinto. Em nova agressão, a vítima caiu e foi novamente socorrida, desta vez levada ao Hospital HAOC, onde foi constatado o óbito", informa.
"O ocorrido, assim como o atendimento médico preliminar, foi registrado pelo sistema de monitoramento e segurança do evento, sendo fornecido cópia na íntegra à autoridade policial. A organização do evento se solidariza com a família da vítima neste momento de profunda tristeza".
A polícia está empenhada na busca pelo agressor para que ele possa responder legalmente pelos seus atos. Durante a próxima semana, um inquérito será instaurado para investigar e esclarecer os detalhes do caso.