Pelo menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas em um ataque a tiros na Apalachee High School, em Winder, Geórgia, segundo a polícia local. Outras fontes policiais informaram à CNN que o número de feridos pode chegar a 30, embora ainda não esteja claro quantos desses ferimentos foram causados por disparos.
"Aproximadamente às 10h23, policiais de diversas delegacias e bombeiros foram enviados à escola devido a um relato de tiroteio", diz comunicado divulgado pelo gabinete do xerife local.
O caso aconteceu na Apalachee High School, colégio de ensino médio que conta com 2.000 alunos do condado de Barrow, na cidade de Winder. O município fica nos arredores da capital da Georgia, Atlanta.
Um suspeito de 14 anos foi detido, mas não se sabe se ele frequenta realmente a escola. O Departamento de Investigação da Geórgia confirmou a detenção em uma postagem no X e esclareceu que os boatos de que o suspeito foi neutralizado são falsos.
Após evacuar os alunos do prédio da escola, os policiais os conduziram ao campo de futebol americano da instituição. Imagens aéreas transmitidas pelo canal de notícias local WJCL mostraram uma intensa movimentação de pessoas, além de viaturas e ambulâncias no local.
JOE BIDEN JÁ FOI COMUNICADO
Por volta das 12h, um porta-voz anunciou que o incidente estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados. O escritório do FBI em Atlanta enviou agentes para auxiliar a polícia local, conforme informado pela porta-voz do escritório, Jenna Sellitto. A Casa Branca comunicou que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido.
RELATO DE ESTUDANTE
Em entrevista à ABC News, o estudante Sergio Caldera, de 17 anos, relatou que estava na aula de química quando os tiros começaram a ser ouvidos: "Minha professora abriu a porta para ver o que estava acontecendo. Outra professora veio correndo e falou para ela fechar a porta porque tinha um atirador".
O estudante também contou que a professora trancou a porta, e todos correram para o fundo da sala enquanto ouviam gritos do lado de fora. Em certo momento, alguém bateu na porta e ordenou: "Abram!". No entanto, após insistir por algum tempo, a pessoa desistiu e foi embora.