Um empresaria identificada como Francisca Maria da Silva, de 43 anos de idade, e o filho, um jovem de nome Tiago Pereira Silva, de 19 anos de idade, foram mantidos reféns durante um assalto ocorrido no povoado Bela Vista, município de Batalha, a cerca de 143 km de Teresina.
Francisca estava dentro da própria casa quando, de repente, se deparou com dois bandidos armados e de capacete. Os dois [criminosos] pularam o muro da residência e foram até o quarto, onde a empresária estava descansando.
Ela teve arma apontada para cabeça e contou, durante entrevista para um site da cidade, que um dos bandidos pediu para que a mesma abrisse o cofre e entregasse todo o dinheiro. Segundo ela, não havia dinheiro e por isso entregou todas suas joias para os assaltantes.
Francisca disse ainda que o outro bandido amarrou o seu filho com um “enforca gato” dentro do quarto. A ação ocorreu logo após o marido dela, o vereador José Claudio Pereira, sair para participar de um ato político.
“Eles chegaram de moto e saltaram o muro, logo após o Zé Claudio sair para um comício na zona rural de Esperantina”, disse.