Um homem identificado como Francisco das Chagas de Jesus, conhecido como Abraão, invadiu o local de trabalho de sua ex-companheira, identificada como Maria Helena Carvalho de Sousa, e tentou matá-la com golpes de faca. A tentativa de feminicídio ocorreu na terça-feira (14/08) em Esperantina, a 178 km de Teresina.
De acordo com informações do delegado regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, Leonardo Alexandre, Francisco das Chagas invadiu o local de trabalho da vítima, uma residência localizado no Centro da cidade, e desferiu várias facadas contra a mesma. O proprietário, contabilista Arnando César, interviu e conseguiu evitar o homicídio.
Após as agressões, Maria Helena foi socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina. Em seguida, foi transferida para o Hospital de Piripiri, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer.
Conforme o delegado, o suspeito foi preso logo depois ao tentar empreender fuga e a arma usada por ele, uma faca, foi apreendida. No local do crime os policiais encontraram uma carta com manchas de sangue deixada por Francisco das Chagas. No texto, ele se desculpa pelas agressões e chega a afirmar "te amo".