Estudante de 14 anos mata três colegas em escola no interior da Bahia

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correiras.

Aluno mata três adolescentes em escola municipal no interior da Bahia | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um estudante matou três colegas na tarde desta sexta-feira (18) em uma escola no município de Heliópolis, no norte da Bahia. Após o ataque, o jovem tirou a própria vida, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). 

O que aconteceu

O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correiras. As vítimas eram três adolescentes de 15 anos, sendo duas meninas e um menino.

Nota do Governo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a tragédia por meio de uma publicação na rede social X, manifestando solidariedade às famílias. “Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes”, escreveu o governador, que também informou ter acionado a Secretaria de Segurança Pública para investigar o ocorrido.

O que diz a SSP

A SSP-BA emitiu nota lamentando as quatro mortes e relatou que equipes das polícias Militar, Civil e Técnica estão no local realizando os procedimentos necessários. As ações incluem a preservação da cena do crime, coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas. A secretaria também reforçou seu compromisso com a rápida apuração dos fatos.

Município

A Prefeitura de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação também se pronunciaram através de uma nota conjunta, expressando "profundo pesar e consternação" diante da tragédia. As instituições destacaram a solidariedade com as famílias, amigos e toda a comunidade escolar, que enfrentam um momento de perda devastadora.

Medidas

A gestão municipal reforçou seu compromisso com a segurança escolar e a criação de um ambiente educacional "saudável, acolhedor e seguro". A prefeitura informou que adotou medidas emergenciais para garantir a segurança e apoio psicológico à comunidade escolar abalada pelo ataque.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES