![carro | reprodução](/uploads/imagens/2023/2/12/webp/estudante-de-medicina-e-morta-durante-tentativa-de-assalto-em-teresina-87a29654-40da-49ac-8b3f-0469604ae7ac.jpg.webp)
Uma estudante de medicina identificada como Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu na tarde deste domingo (12), após ser alvejada a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
![Flávia Wanzeler foi morta a tiros durante tentativa de assalto - Foto: Reprodução/Redes Sociais](/uploads/imagens/2023/2/12/estudante-de-medicina-e-morta-durante-tentativa-de-assalto-em-teresina-056b3add-d1a2-429b-b968-3c2f3df99fd9.jpg)
De acordo com as primeiras informações, a vítima ainda chegou a ser levada em estado grave para um hospital particular que fica próximo do local do crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, foram acionados para atender a ocorrência e receberam a informação de que a jovem estava na companhia do namorado em seu carro, um Nissan Kicks, e parou em um semáforo na Homero Castelo Branco, quando três criminosos em um veículo modelo Renault Kwid azul chegaram e abordaram o casal.
Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Pessoa, comandante da viatura de plantão do 5º BPM afirmou que a jovem foi atingida no braço, mas o projétil atravessou o membro e atigiu o seu coração.
“Foram três elementos em um veículo, que anunciaram o assalto e atiraram contra o veículo. O disparo pegou na região do braço, mas atravessou o órgão e atingiu o coração. Ela foi socorrida pelo namorado e levada para o Hospital São Paulo, mas acabou falecendo. Estamos realizando rondas no sentido de localizar e prender esses indivíduos”, declarou.
O namorado da vítima não foi atingido. Após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).