Foi encontrado morto neste domingo (21), o estudante de medicina Elvis Lira Carvalho de Melo, de 31 anos, no apartamento onde morava na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O rapaz era natural da cidade de Barras, no Norte do Piauí, e pode ter morrido em decorrência de uma parada cardiorrespiratória por ingestão de cloridrato de cocaína, segundo a perícia criminal.
INVESTIGAÇÃO: O último contato da família com o jovem teria sido na última semana e, desde então, começaram a estranhar a ausência do estudante. O proprietário do imóvel foi procurado para conferir o paradeiro e, chegando ao local, viu o corpo. A previsão é que o translado para o Piauí ocorra nesta terça-feira (23).
LEIA MAIS: Empresário condenado por estuprar o filho em Teresina pode ter fugido do Estado
Robervani Lima Machado Ferro, proprietário de uma rede de pizzaria na zona Leste de Teresina (PI), condenado a mais de vinte e dois anos de prisão em fevereiro deste ano por estuprar o próprio filho, ainda se encontra foragido. Apesar da decisão, o empresário nunca se apresentou à Justiça e pode ter empreendido fuga para outro estado, é o que supõe o advogado de defesa da família da vítima, Hemington Frazão, em entrevista ao MeioNews.
Em 2019, o empresário foi preso por não pagar a pensão alimentícia com débito no valor de R$ 44 mil. Ele também já foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho, com decisão de junho de 2018. No dia 22 de fevereiro de 2024, foi condenado a mais de vinte e dois anos, no entanto, até o momento, não se apresentou.