O caso do advogado Jefferson Moura Costa, acusado de estuprar uma diarista dentro do seu próprio apartamento, na zona Leste de Teresina, chocou a população, mas está longe de ser um caso isolado. O Piauí é o segundo estado com a maior taxa de crescimento do número de estupros, perdendo apenas para Roraima.
Os dados são do 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, referente ao ano de 2020. No ano de 2019, o Piauí registrou 227 casos de estupros e 588 casos de estupros de vulneráveis.
Em 2020, o estado registrou 230 casos de estupro e 669 estupros de vulneráveis. Totalizando então em 2019, 815 casos. Já em 2020 foram 899.
Após a denúncia da faxineira, na quinta-feira (15), outras quatro mulheres procuram a Delegacia da Mulher para denunciá-lo por estupro. Elas se sentiram encorajadas após a repercussão do caso.
O suspeito foi preso em flagrante após denúncia da vítima e levado para o 12º distrito policial. Após os procedimentos, o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a sua prisão preventiva. Jefferson Moura Costa foi conduzido para o presídio de Altos.