Com vários tiros foi assassinado por volta das 10h30min deste sábado (1º de outubro de 2011), na Rua Nova Descoberta, no Bairro São Vicente, na cidade de Picos-PI, a 306 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Sul do Estado, o ex-presidiário José Wilson da Silva, mais conhecido por Joãozinho Perna, 28 anos.
O crime ocorreu próximo à escada que dá acesso ao Morro da Aerolândia. corpo do ex-presidiário foi encontrado dentro de uma residência. A polícia informou que José Wilson da Silva começou a ser alvejado com os tiros no meio da rua, sendo que na tentativa de escapar dos balaços, ele correu e caiu dentro de uma residência, onde estava apenas uma idosa, e lá, ele acabou morrendo. A idosa estava fazendo trabalho doméstico e ao ouvir os tiros foi até a sala da casa, onde já se deparou com o corpo do ex-presidiário.
O delegado Lennon Luz disse que pelas características não resta dúvida de que se tratou de uma execução, pois, nada foi levado da vítima. José Wilson já tinha passagens pela Polícia. O corpo do ex-presidiário foi removido ao Necrotério do Hospital Regional Justino Luz, onde foi submetido a exames e em seguida, liberado para a família. Policiais Civis e Militares estão realizando diligências na Região para prender o autor do crime.